sábado, 23 de maio de 2009

Energia



As crianças só precisam de um ambiente propício, um ambiente livre, que as permita corresponder com a "energia" armazenada dentro delas.


Todo mundo não diz que criança tem energia que não tem fim? Eu concordo! Por que, então, enclausurá-las, tentando de todas as formas convencê-las a serem o que nós nunca conseguimos ser de verdade?!


Quer saber? Deixa as crianças liberarem essa energia com danças, balançar de bandeiras, tocar de instrumentos, saltos e tudo mais que só uma criança sabe fazer com tamanha perfeição. Às vezes pode parecer meio bagunçado, mas quem nunca fez bagunça e se divertiu com isso? Quem disse que criança não se diverte no momento de adoração?


Discipular crianças é mostrar a elas que, usando o que elas já sabem fazer, elas adoram ao Criador e trabalham para o Reino. É só uma questão de colocar pingos nos "i"s. Canalizar movimentos, impressões (figuras da imaginação), aptidões e desejos delas de forma a demonstrar como o Reino se move. Investir tempo, atenção e foco no que elas sentem, vivem e entendem. Se nós, adultos, damos atenção e valorizamos o que parte delas, mais ainda elas serão estimuladas a corresponder ao Espírito, mesmo sem entender completamente o que isso quer dizer. Para isso, um discipulado contínuo: para esclarecer tudo a seu tempo e corresponder às necessidades e questionamentos que virão. As crianças não vão aprender sozinhas os princípios do Reino. Elas vão nos ver vivendo esses princípios e vão copiar e entender com a nossa ajuda.


Crianças aprendem melhor e mais eficazmente a partir da experimentação. Em um ambiente onde a curiosidade delas é aguçada, onde elas podem tentar, sem medo ou receio de errar, sem formas ou padrões, há crescimento. É óbvio que no início elas apenas copiarão o que os adultos já fazem; isso é mais que normal! Mas quando elas se movimentam para copiar, o senso de curiosidade de tentar algo novo é mais forte e elas sempre vão além.


Lembra da energia? Não acredito que seja só uma coisa normal de criança...

Um comentário:

JHSilverio disse...

armazenamento de energia é uma coisa natural, e quando digo natural , me refiro a que , armazenamento de energiá é algo que se manifesta de muitas formas na natureza , em toda a criação , inclusive em fenômenos físicos.
armazenamento de energia é "punk"!!!
[]'s
JHSilverio