segunda-feira, 16 de março de 2009

Nascidos para Crer

Enfim, o ano começa. E já começa com uma expectativa absurda do que vem pela frente. A impressão que dá (e só se fala nisso!) é que as portas estão escancaradas à frente, mostrando a quantidade de trabalho que vem por aí. Então... mãos à obra!

Falando em portas... :) Bem, ele não tinha como saber mesmo!!!

De novo, o Paulo Vítor nos surpreendeu. Não digo que foi surpresa porque ele não é capaz... é que, pra quem o conhece, sabe que o que ele mais sabe fazer é ser criança! Daquelas que gostam de ficar de pé no chão, correndo (todo suado!) de um lado para o outro, sempre procurando o que fazer. Aliás, como eu moro em apartamento, quando ele vem aqui, resolve fazer o pufe de trampolim!!!

Anyway, ele fez esse desenho aqui embaixo:



No desenho, está Jesus (sim, o preto vestido de branco, com uma faixa vermelha!) acima de um véu e um candelabro. Acima dele? Uma PORTA!!! Uma porta com fogo dentro, que ele disse representar o céu.


Ok, é só um desenho, né... A surpresa não está no desenho em si. Ele talvez tenha tido uma visão, ou só usou da "imaginação" mesmo.
A surpresa foi essa: o desenho foi feito no dia 09 de Março, Segunda-feira. O Fabinho pregou sobre essa porta que está no desenho no Sábado, dia 14 de Março.


Eu até posso estar exagerando ou querendo muito fazer uma ligação com as duas coisas. Mas se faço isso é porque é o que eu tenho respirado ultimamente. Eu sonho em ver crianças vivendo e se relacionando com o mundo espiritual de forma natural e ativa.


De uns 2 meses pra cá, algumas coisas têm ficado mais claras em relação a estratégias e formas de trabalho. Nenhuma delas parece tão clara como a de fazer discípulos. Eu fico imaginando se eu posso influenciar tanto uma criança quanto outra criança influenciaria... As crianças que estão bem próximas são a chave para que as outras aprendam com a mesma naturalidade.


Não acho que todas as crianças devam ser sensíveis ou se expressarem como o Paulo Vítor. E essa, sinceramente, não é a minha preocupação. Elas só precisam aprender a acreditar no improvável... a enxergar da forma como Deus enxerga... a se preocupar com o que Ele se preocupa...


Será que alguém ainda acredita que isso é difícil para a mente de uma CrIaNçA??? :P

Um comentário:

Nói disse...

Rebeca. A doce paz do Senhor Jesus. Sou Noemi-Salvador -BA.A minha vida ministerial foi revolucionada e confrontada com a vinda de Fabio e Anderson em julho. Ao compartilhar experiências fui entendendo a nova direção do Senhor para o ministerio infantil. Tenho vivido um tempo novo de liberdade e fluir do Espirito, manifestação atraves da arte e novos canticos (e haja energia...)Concordo com tudo que escreveu em março e maio. Entendi com a vinda do nosso mestre e profeta a nova direção e tem sido maravilhoso viver isso... Espero conhece-la em breve para trocarmos experiencias no discipulado de crianças. Aguardo novidade no seu blog após retorno EUA. E que venha o Reino para as crianças. Grande abraço