domingo, 16 de novembro de 2008

Eles é que são exemplo...

Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou ele, e foram criados. E os estabeleceu para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará.
Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos; fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra; montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; feras e gados, répteis e voláteis; reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; rapazes e donzelas, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu. Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!

Salmos 140

Esse foi um texto lido em um dos MaNiFeStOs, se eu não me engano, do dia 01 de Novembro. Foi uma reunião para poucas pessoas, onde as manifestações de adoração da natureza novamente vieram à tona. Várias pessoas leram trechos do livro de Salmos e nós pudemos declarar palavras de adoração e dependência a Deus!

As crianças, como sempre, estavam em um canto do local, onde escrevem, desenham e brincam. Quando a gente menos imagina, elas estão muito ligadas no que acontece no ambiente!
Maria Julia foi para o microfone e leu esse salmo que escrevi acima. Seu filho, Paulo Vitor, de 7 anos, fez o seguinte desenho, enquanto ela falava:

Ele só mostrou o desenho quando a programação acabou... Na verdade, ele desenhou os animais, árvores, céu, enfim, quase tudo que havia sido citado no texto!
Eu sei que parece repetitivo, mas essa sensibilidade não só me impressiona, mas também me motiva a incentivar isso neles. Além desse, tiveram desenhos de caverna, fogo, frases coloridas exaltando Deus e Jesus... Não houve qualquer direcionamento, eles só criaram!

Nesse aí embaixo, ele desenhou um anjo e Jesus. Na parte de baixo da folha, são as pessoas AMANDO Jesus (ele deixou bem claro que o amor não era para o anjo! ehehe).

Não tenho muito mais o que dizer. Eles me inspiram com essa simplicidade, com essa comunicação com os céus sem forma nem padrões.

É nessa direção que a gente segue...

Nenhum comentário: