quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Crianças



Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará. " Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.

As crianças, graças à sua simplicidade e humildade, são bem mais sensíveis ao Espírito que nós, adultos. Parece um pouco contraditório, mas mesmo quando elas parecem estar distraídas, suas mentes estão sendo fortemente influenciadas pelo Espírito.

A primeira vez que nós reunimos as crianças em um MaNiFeStO, fomos direcionados a orar por crianças no mundo todo. Colocamos umas fotos de revistas na frente delas e as estimulamos a orar a primeira coisa que viesse à cabeça. Elas impuseram as mãos sobre as fotos e se concentraram. Oramos juntos e, algumas delas tiveram algumas impressões e viram algumas figuras.

Em outra reunião, dessa vez em Curitiba, as professoras colocaram um globo terrestre na frente de um grupo de crianças. Elas colocavam o dedo em um determindo país e, imediatamente, vinha algum tipo de imagem ou palavra. Foi maravilhoso perceber que todas as imagens coincidiam com a realidade vivenciada por cada um dos países!!!

Nosso desafio hoje é estimular essa geração em formação a orar e adorar com sinceridade, ouvindo e correspondendo ao Espírito. Ao mesmo tempo, tratar delas como crianças, que gostam de brincar, não param de falar nem um segundo e têm uma energia... É muito legal quando a criança entende que ela não precisa parar de fazer o que está fazendo para adorar ou para ouvir o Espírito. Seja brincando, jogando com os amigos, em casa, na escola; em qualquer lugar ela é um agente do Reino!

Estabelecer os princípios do Reino nas crianças. Esse é o desafio. Mostrar a elas que o Reino do Espírito é real e está acessível a elas. Contar as "histórias bíblicas" com uma visão profética e teocêntrica, mostrando a elas que existe um Deus acima de tudo e todos, que comanda o universo de acordo com a Sua vontade. Sem religiosidade; utilizando um vocabulário simples e prático!

Estamos começando ainda, caminhando nessa direção. Eu tenho muitas idéias, mas ainda não sei como vai ser daqui pra frente exatamente. Esperando e nos preparando para o que vem por aí...


Rebeca Guedes

2 comentários:

André Portugal disse...

Eu te amo Rebi!
E a Savaninha pode ajudar nessa parada seriamente...
Beijos.

outrascoisasdavida.blogspot.com

Unknown disse...

oi rebitex! sei que estes desafios são grandes, mas temos que crer,nos esforçar e permanecer firmes. ver crianças se desenvolvendo, crescendo e cumprindo o propósito do Pai, é show!!! uma coisa que não tem nem explicação ! e a gente vai ver muito mais do que imagina!!! te amo e te abençoo com muita fé !!!! Bjs, Júlia