
Acho que todo mundo tinha que visitar Wonderland de vez em quando...
A lagarta azul perguntou a Alice quem ela era. Isso aconteceu pelomenos três vezes no filme... Nas duas primeiras vezes, Alice não tinha certeza de quem era; não sabia nem exatamente quem era nem o que estava fazendo naquele lugar.
Ela já havia estado ali, inúmeras vezes quando era criança e inocente (enough!) para acreditar. Será que só é preciso acreditar que é de verdade? Deve ser, porque enquanto Alice pensava que estava sonhando, ela só ia de um lado para o outro, vagando pela terra sem um rumo definido, apenas ouvindo e seguindo o que os moradores daquele lugar lhe indicavam. Quando entendeu que tudo era real, que aquele lugar realmente existia, ela teve a chance de dizer à lagarta azul que ela era Alice que todos conheciam.
Ela percebeu que fazia parte de Wonderland e assumiu sua identidade, o que a conectou com o lugar e seus moradores novamente.
Visitar Wonderland pode ser encontrar o novo, o místico, o impossível (pense em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã, todos os dias!) e acreditar que tudo ali é real, de verdade. Pode ser se sentir parte de algo totalmente fora dos padrões da sociedade como se conhece e se desconectar (mesmo que por alguns instantes) do que sempre disseram que é certo e real.
Será que é só acreditar mesmo???
Um comentário:
Totalmente possível, mas nem sempre fácil. É preciso coragem e disposição.
Postar um comentário