sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tempo


Quanto tempo...

Muitas idéias, muitas coisas na cabeça. Deixei o blog um pouco de lado, pra colocar algumas coisas no lugar. Agora, seguindo em frente.

Na escola esses dias eu tive que mudar de turma por algumas semanas. Achei que fosse ser péssimo! Quando eu curto muito uma coisa, não quero que mude. E eu curto muito os meus pequenos! A idéia de deixá-los não era muito agradável... Como não teve jeito, troquei de Pequenos temporariamente!!!

Essa troca me fez enxergar as coisas por um ângulo diferente. Em primeiro lugar, me fez ver que, não importa onde eu estou, eu não mudo. A influência que eu exerço vai ser a mesma. A resposta que eu tive com as "novas" crianças foi tão positiva que eu me assustei! O carinho e respeito que eles demonstraram em tão pouco tempo comigo me fizeram refletir: é preciso alargar as fronteiras! E, além disso, me trouxe a segurança de que, quando as fronteiras forem alargadas, tudo vai ficar bem.

Em segundo lugar, quando eu achava que onde eu estava era o lugar certo, Deus veio com uma surpresa e mostrou que O lugar é Nele. Não é um lugar físico que vai ser determinante, mas Ele em mim e eu Nele.

Mudei só por quatro semanas; daqui há pouco eu já volto para os meus pequenos. Mas eu volto com uma nova perspectiva. Eu trabalho para uma geração e não para um grupo específico. Isso faz toda diferença!

O título desse post é Tempo e eu não tenho uma explicação mirabolante (!) para isso... Foi a palavra que me veio à mente e que continua martelando enquanto eu escrevo esse texto. Estou em Curitiba, no aeroporto, esperando alguém vir buscar a gente para a Conferência MaNiFeStO... O Bruno está roncando aqui do meu lado!!! :) E a palavra continua a ecoar na minha cabeça...

T
E
M
P
O

2 comentários:

Bruno disse...

Eu não tava nada roncando, minha princesa.

Carol disse...

Aprendi! Aprendi mesmo!